Entendemos que indicadores tem objetivos claros para um negócio, que em nossa visão é identificar oportunidades e maximizar melhores resultados, ou seja, seu capital aplicado/investido precisar gerar retorno.
Agora! Como identificar se as receitas que estão sendo geradas mensalmente em seu negócio são suficientes para cobrir todos os custos da empresa?
Como avaliar quando a conta no mês não fecha? E você se depara com a redução do seu patrimônio aplicado.
Algumas dicas do que pode ser construído e analisado, destacamos a seguir:
👉🏻 Análise de custos da operação;
👉🏻 Indicador de produtividade;
👉🏻 Fluxo de caixa;
👉🏻 Indicador de satisfação do cliente;
👉🏻 Curva ABC dos estoques;
👉🏻 Margem de contribuição operacional e entre outros.
Dentre estes, outros tipos de indicadores podem ser elaborados a título de informações gerenciais e estratégicas, tudo vai de encontro como cada gestor quer visualizar o desdobramento do resultado da sua empresa.
Em qualquer negócio, seja ele pequeno, médio ou grande é preciso medir a evolução da demanda (quantidade de atendimentos ou vendas), para que sejam identificados os custos unitários e a receita média. Entenda é preciso avaliar a produtividade e se aprofundar em verificar dados, pois essas medidas oportunizam melhores resultados para o seu negócio.
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